Em processos de transferência de propriedade de um veículo existem alguns serviços que devem ser realizados para evitar dores de cabeça para ambas as partes envolvidas na negociação de compra e venda do automóvel. Um dos procedimentos adotados é a vistoria de transferência. Esta pode analisar o número do chassi e do motor, verificando se a numeração está de acordo com o padrão do fabricante, realizando comparativos com os dados oficiais. É possível efetuar também a análise dos itens de segurança e os documentos do veículo, desse modo, atendendo à legislação vigente para efetuar a compra e venda do veículo. Após a realização das análises é emitido o laudo de transferência.
Os laudos de transferência foram desenvolvidos para trazer maior confiabilidade e transferência no ato de compra e venda do veículo ou também para a regularização dos veículos que possuem, por exemplo, a numeração do motor divergente com a cadastrada nos órgãos oficiais, proporcionando, desse modo, maior transparência nos procedimentos das entidades públicas.
Para que o laudo seja emitido, é indispensável que a companhia esteja homologada no órgão de trânsito competente da região, servir todos os requisitos e cumprir com todas as responsabilidades legais cabíveis. Vale focar que esse procedimento pode ser efetuado para qualquer tipo de veículo, por exemplo:
Entre em contato agora mesmo com um representante do Grupo LFA Vistoria Veicular e conheça os muitos serviços de peculiaridade que a companhia oferece a seus clientes.