O termo outsourcing está em evidência no meio corporativo, porém, a definição no termo tem deixado muita confusão. Diversas pessoas costumam definir outsourcing como terceirização, entretanto por terceirização compreende-se atividades mais rotineiras, de menor valor, como limpeza, segurança, transporte, essas atividades são importantes operacionalmente, entretanto não influenciam diretamente os aspectos estratégicos da companhia.
Já o outsourcing é a terceirização estratégica de áreas-chaves, como por exemplo o outsourcing administrativo.
A verdadeira ideia do outsourcing é concentrar-se no que você faz de melhor e deixar o restante para especialistas. Assim, a companhia consegue unir todas as forças para se dedicar no que faz de melhor, e contrata outras empresas para cuidarem do restante dos assuntos. Um grande benefício que o outsourcing garante é uma eficiência maior em seus vários departamentos, porque você estará contratando profissionais para cuidarem de outras questões.
Estudos feitos sobre o assunto dizem que em média, o outsourcing aumenta em 15% a produtividade e diminui em 9% os custos. Confira melhor as vantagens do conceito:
É interessante ressaltar que o outsourcing deve ser encarado como uma parceria estratégica entre a companhia contratante e a companhia contratada. Essa terceirização busca uma eficiente e eficaz alternativa que gere flexibilidade com qualidade, proporcionando a agilidade e competitividade de mercado.
Para eliminar grande parte de custos com instalações, tecnologia e contratação, a terceirização dos serviços contábeis, fiscais e da área trabalhista é amplamente indicada. A MF Consultoria oferece soluções em outsourcing administrativo. Se estiver interessado entre em contato e conheça melhor os serviços oferecidos.