Por muito tempo, projeto decorativos eram tratados como algo para deixar um ambiente bonito. No entanto, essa ideia vem mudando aos poucos, especialmente porque já foi provado que uma decoração bem pensada pode ajudar em tarefas do dia a dia e no humor de quem está naquele espaço.
As cores, formas e materiais utilizados em um ambiente também influencia diretamente no humor e bem-estar de quem transita por lá. Por isso, essas escolhas devem se alinhar ao que o cliente quer e precisa. Quem pode ajudar neste caso é o arquiteto ou designer do projeto decorativos.
A modernidade chegou à São Paulo há muito tempo. Com ela, a cidade precisou mudar e se adaptar às novas exigências que tudo isso nos trouxe. Sendo ela o maior centro econômico da América Latina, arquitetos e designers logo perceberam que não é possível deixá-la funcional às mãos, mas pobre aos olhos. É assim que surge o serviço de decoração.
Esses itens não podem faltar, especialmente porque um complementa o outro. O projeto é montado, dessa maneira, junto do cliente, para que o trabalho seja feito de acordo com as ideias dele. É claro, o decorador acompanha todo o processo de criação e montagem, que é o
gerenciamento de execução de obras e reformas.
Um bom profissional tem um vocabulário a seguir para que o cliente saia satisfeito depois que o trabalho é concluído. Os funcionários da Nuovo Design seguem essas ações, que são pilares da construção civil, da arquitetura e do design:
A Nuovo Design atua com arquitetos, designers, engenheiros e decoradores, todos focados em construção civil e na revitalização de ambientes. Os engenheiros projetam obras e pensam na segurança, enquanto o arquiteto, além de fazer isso, também pensa na estética e bem-estar de quem irá passar pelo espaço. Os decoradores e designers pensam, basicamente, no que estará dentro daquele lugar, apesar de terem formas diferentes de chegarem ao resultado que querem.